sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gatos na minha vida...

Pessoas que amo tanto:

Mais uma vez Vivi envolvida com gatos rs rs rs... Na verdade, com gatinhos...
Uma gata pariu uns gatinhos lá no prédio em que trabalho mais propriamente num quartinho que fica atrás do hall de entrada. Na quarta-feira, ao chegar, ouvi uns miadinhos assim “sofridos” e bem baixinho. Aí resolvi, é claro, dar uma olhadinha e eis que me deparo com quatro filhotinhos lindos à “procura” da mãe... Consegui ir pegando um a um, pois estavam debaixo de umas carteiras, cadeiras, caixas e mais um montão de coisas lá armazenadas.
Estavam com as patinhas frias, pois estavam diretamente no cimento. Quando os coloquei nas mãos eles começaram a miar mais forte (acho que estavam com medo ou acharam que eu era a mãezinha deles). Pouco tempo depois foram ficando quietinhos e sonolentos... Ô meu Deus do céu! Que coisinhas mais lindas gente!
Assim, eu e a minha colega Ju nos preparamos para salvar os gatinhos! Arrumamos uma caixa, forramos jornal e os levamos para outro lado dentro do prédio para que a gata pudesse vê-los e voltar para amamentá-los. Estavam ainda com os olhinhos fechados... Assim que colocamos a caixa num lugar estratégico, eis que surge a “leoa” em defesa de suas “crias”. Bastante assustada olhava pra nós e miava forte girando em círculos, nervosa, com medo de que pudéssemos fazer algum mal a seus bebês... Na verdade, os tiramos de lá, pois uma pessoa quando os viu disse bem assim: “Hunf! Podia era matá esses bicho duma veis!” É claro que só o faria se fosse me matar primeiro não é mesmo? Aí como se diz: Prestou não!
Bom, voltando à história: Nos afastamos devagarzinho e a gata percebeu que não iríamos fazer mal a seus filhotes. Tive essa intuição. Ela então pegou um de cada vez e os levou... Chegando em casa, rezei pra São Francisco protegê-la. Gente, qual não foi a minha surpresa quando cheguei ontem: ela havia voltado com todos os filhotes! Daí, qual não foi a segunda surpresa quando uma outra colega  disse que iria levá-los todos para casa!  Ah! Que alívio e felicidade! Uma pessoa maravilhosa, apaixonada por gatos (já tem sete) vai adotá-los.
Mamãe gata amparada, filhotes seguros, colegas felizes e Vivi nem se fala! As minhas preces foram ouvidas.

 E é claro que não poderia deixar de mostrá-los a vocês

 não é mesmo??? Apreciem!  Beijos, beijos!!!




Um bebê...




Dois bebês...




Três...




Quatro





O quarteto...


Não são lindos????


Vivi

5 comentários:

  1. Fooooofos d+!
    Mas eu estava achando que no final da história vc eh que iria leva-los, kkkkkk.
    Bjoss miga,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. São maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ê Luiz...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lu, não faltou vontade! Rs rs rs

    ResponderExcluir