quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011 - Ano "estranho"

Então... Finalmente encerramos mais uma etapa de nossas vidas... O ano de 2011 pra mim foi relativamente difícil. Trabalhei muito, “malhei” demais, conheci pessoas interessantes, convivi com pessoas medíocres...
Reconheço meus defeitos, mas reconheço também minhas virtudes. Sei que a minha “parte boa” se sobressai a “ruim”. Foi um ano em que pude conhecer de perto a "maldade". Conheci e convivi com pessoas infelizes, cínicas, falsas, cretinas, invejosas e o que é pior, com pessoas mal amadas. Mas tive a honra também de conviver com pessoas brilhantes, competentes, dignas do nome que assinam...
Que bom que pude realizar alguns trabalhos voluntários, pois me fizeram fortalecer uma vez que sabemos que “sempre existe alguém pior do que nós”  não é mesmo? A atitude de ajudar ao próximo nos fortalece, pois segundo os espíritos superiores “É preferível ser a vítima do que o algoz”. Devo esclarecer que fui vítima de sarcasmos, ironias e inveja de pessoas que gostariam de estar no meu lugar e de ser quem eu sou. Eu sou Virgínia, livre para amar, ajudar e viver intensamente da maneira que eu bem desejar.
Agradeço a Deus pelas dádivas oferecidas a mim e às dores que me tornaram mais forte. Agradeço a vocês, pessoas lindas que me acompanharam nessa jornada, algumas me acompanhando pelo blog, outras por e-mails, outras pelo telefone e principalmente aquelas que tive a oportunidade de “ver e de estar” bem de pertinho...
Como espírita que sou, (pelo menos tento ser) espero relevar muitas coisas. Rezo muito para que Deus possa iluminar meu caminho dissipando as trevas...
Que bom que vocês existem na minha vida! Como é bom saber que existem pessoas do bem!
Aos espíritos infelizes e doentes rogo a Jesus que lhes esclareça a bem-aventurança, pois como disse Gandhi que sendo “Olho por olho e dente por dente e o mundo acabará cego”, não serei eu a desejar o mal, pois sabemos que “a semeadura é livre, porém a colheita, obrigatória”... É somente uma questão de tempo.
Desejo a todos vocês um ano de muita realização, muito amor, muito sexo, muito “tesão” pela vida, muita paixão e muita PAZ !
 Que Jesus possa nos abençoar em nossa caminhada! 
Beijo grande e fiquem com Deus!
FELIZ 2012 !!!!

VIVI





8 comentários:

  1. Nooossa Vivi, que desabafo!! Isso mesmo, bote a boca no trombone!!! E que flor linda esta roxa!! Obrigada por permitir que eu seja sua amiga! Tuuuudo de bom sempre! Que Jesus te abençoe e te livre de todo o mal!!! Beijos .......... Um 2012 cheio de bênçãos!!! ............... :)

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo pra você também minha amiga linda que eu amo tanto! Para a minha alegria ser completa em 2012 seria perfeito se pudéssemos cantar juntas novamente... Tá. Já sei, já sei, mas não poderia deixar de falar rs rs rs
    Beijo grande lindinha!!!

    ResponderExcluir
  3. VIVI VIVEU! Isso é muito importante. Com certeza viveu o melhor possível.

    Permito-me alguns apontamentos relativos bela mensagem, plena de amor, que me foi permitido apreciar.

    1. Na frase, entre áspas, "sempre existe alguém pior do que nós", entendi o enfoque de que há sempre quem sofra mais do que nós. Se eu me enganei, informe, querida! Mais: se me enganei, proponho a lembrança

    ResponderExcluir
  4. Minha menina querida,

    Viver é percorrer caminhos, ora plácidos e belos, ora tortuosos e perigosos - mas todos os trajetos existem para nos aperfeiçoar,seja pelos obstáculos a vencer, pela paz nos instantes de repouso e nos encontros e desencontros com nossos semelhantes a todo instante.
    Desejo-lhe muitas alegrias na passagem para 2012 e que o Novo Ano lhe traga muito mais vitórias. Jesus te proteja!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada lindinho! É muito bom "ter" você na minha vida. Feliz 2012 pra você também.

    Beijo grande,

    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Vivi, as coisas infelizmente são assim mesmo mas nada como o tempo para a verdade vir à tona. Feliz Ano Novo pra você também.

    Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi. Muitas saudades. Quero retribuir a você os votos de um ano novo pleno de realizações, saúde, harmonia,e um grande e verdadeiro amor que a faça ainda mais feliz. Beijos, Mariza.

    ResponderExcluir
  8. Vivi, essa é a verdade da vida: a convivência. Nos relacionarmos uns com os outros nesse emaranhado de sentimentos é que é o grande desafio. A grandeza da alma é ter forças, fé e esperança em dias melhores, pessoas melhores.
    Obrigada por sua amizade nesse ano. Desejo conviver muitos anos mais com sua presença, mesmo que por telefone...rs
    beijos e feliz 2012!

    ResponderExcluir