terça-feira, 10 de julho de 2012

Meu Anjo de volta às estrelas...



         No dia 9 de junho de 2012, às 05:30h minha mãezinha querida foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. Foi imediatamente hospitalizada na UTI do Hospital São Francisco de Assis, porém resistiu por cinco dias apenas. Hoje ela descansa em paz nos braços de Jesus.

          Quando falta uma estrela no céu, Deus envia os Emissários do Bem à Terra em busca de outra para completar a constelação. Assim, Ele precisou levar a minha mãezinha... Hoje, se você puder contemplar cuidadosamente o universo verá uma estrela ainda mais brilhante. Simplesmente ela. Minha linda mãe. Era (e sempre será) um Anjo. Um Anjo que Deus nos emprestou por um tempo, mas que precisou levá-lo de volta para completar a plêiade celestial.

          Em nossa última visita à UTI no dia 14 eu e a minha irmã vivenciamos um momento sublime e único quando ao chegarmos bem pertinho dela, vimos que as feições estavam tristes e rígidas. Tivemos um forte impacto emocional. Comecei então a conversar com ela tranquilamente (na medida do possível) na esperança de que me ouvisse... Cantei Adoramus e  Pai Nosso bem baixinho e supliquei que descansasse em paz, pois estaríamos bem apesar da saudade (por mais difícil que fosse pra mim)... De repente, sentimos a presença dos amigos espirituais e magicamente o semblante dela foi mudando... Isso mesmo. Os lábios começaram a ficar rosados, as maçãs do rosto foram voltando à cor natural e os batimentos cardíacos que estavam em 60 batidas por minuto, subiram para 90. Realmente vivenciamos uma experiência única. As palavras foram “saindo” de mim naturalmente... Vimos ali, diante de nossos olhos que minha mãezinha sentiu que estávamos ali vibrando por ela e percebemos também a presença dos amigos celestiais que, devagarzinho foram “desligando” minha mãezinha do plano físico e elevando-a rumo às estrelas... Naquele exato momento agradeci a misericórdia Divina pelo amparo recebido, pelo fortalecimento da minha fé... Os Anjos estavam levando o meu “tesouro” às esferas espirituais. Não conseguirei descrever com detalhes o momento de sua “passagem”, pois o momento foi simplesmente angelical...
O estudo da doutrina espírita foi de fundamental importância para que eu não entrasse em colapso... Senti naquela madrugada a força dos espíritos nos amparando em cada momento de angústia vivenciado. Sabemos que a vida é contínua e que cada um tem seu tempo exato aqui na Terra. Mas, acreditava que a minha mãezinha fosse ainda viver muito...
Na verdade a vida é um mistério.

Agradecimentos:

Aos médicos que não mediram esforços para salvá-la:

Dr. Gomide (da UTI Móvel) e os dois enfermeiros
Dr. Rosseny Marinho da Costa Júnior
Dr. Solomar Martins Marques
Dr. Antônio Marmo
Dr. Pedro Seronni Frota
Dr. José Garcia Neto (Diretor do HC)
Dr. Ricardo Wagner de O. Moura
Dr. Luiz Fernando
Dr. Domingos Batista Cordeiro
Dr. Diong Batista Cordeiro
Dra. Rosa
Os Psicólogos William Navarro, Mariângela Ribeiro e Elia

Coral Espírita Vozes da Esperança:
Agradecemos aos amigos do Coral Espírita Vozes da Esperança, que  cantaram e oraram para a minha mãe, nas visitas fraternas aqui em casa e pela belíssima homenagem oferecida na missa de sétimo dia na Igreja Sagrado Coração de Maria.

Amigos do meu trabalho - EVV
Ao Coordenador Geral, Coordenadores de outros departamentos e em especial agradecimento à minha Coordenadora  e aos colegas de trabalho do Programa Educando e Valorizando a Vida.

Universidade Federal de Goiás
Ao Reitor da Universidade Federal de Goiás (meu primo querido Edward) e seus assessores.

Amigos e Familiares
Aos amigos, familiares, moradores e funcionários do prédio e a todas as pessoas que oraram por nós. Ao querido Padre Antônio. Nossos sinceros agradecimentos a todos. Jamais esqueceremos tamanho gesto de solidariedade.


Um Anjo na terra

          Minha mãe foi e será sempre um exemplo de vida. Viveu para a família e para ajudar as pessoas. Uma vida de amor e resignação. Rezava sempre, pedindo proteção para nós e para todas as pessoas que necessitassem de auxílio. Nunca reclamava de absolutamente nada. Sempre tinha uma palavra de conforto e de esperança. Não desanimava nunca. Sofreu com o temporário afastamento do meu irmão para o plano espiritual, mas não desacreditou da vida. Ajudava todo o mundo. Muitas vezes me tratava como criança e eu adorava! A minha sintonia com ela era tão forte que muitas vezes eu pensava em algo e ela imediatamente dizia o que eu estava pensando e/ou vice-versa. Poderia ficar horas aqui descrevendo sobre a pessoa humana e verdadeira que era a minha mãe. Nunca alterou a voz. Era sempre calma. Uma artista de paixão que trabalhava para preencher o tempo enquanto estávamos fora no serviço. Fez pintura em porcelana, cerâmica vitrificada, murano, tricot, killing, macramê, pintura em tela, licores artesanais, découpage e muitas, muitas outras atividades artesanais.
        A minha vida jamais será a mesma. De hoje em diante uma parte de mim foi perdida para sempre. O meu mundo está completamente vazio e infinitamente triste. A minha existência deverá ser apenas para cumprir o que Deus me destina. Não tenho mais o que fazer aqui na Terra. Não sei como será daqui para frente uma vez que a minha força de vida era minha mãe. Apesar dos estudos da doutrina espírita confesso que estou com muita dificuldade para “aceitar” esta situação. Aquela Vivi, Virgínia ou Vir, não existe mais. A partir de hoje sou apenas alguém. Que Deus possa na sua infinita onipotência me amparar. Um abraço carinhoso a todos.



Mãe querida,

          Sei que Jesus precisa da senhora no céu. Anjos não podem ficar para sempre na Terra. Uma parte do meu coração subiu em suas mãos. Carrego na alma o vazio da saudade. Foi uma honra ser sua filha. Poucas pessoas no mundo tiveram a oportunidade de serem felizes como eu. Vou tentar continuar a minha vida lembrando os momentos maravilhosos que passamos juntas. Agradecerei eternamente a misericórdia de Deus que não a deixou sofrer enquanto hospitalizada. Todo amor que nos deu durante toda a  vida será o nosso alicerce para continuarmos a difícil jornada terrena. Sei que agora é o momento de nosso irmão ficar feliz. Como ele deve ter ansiado por este momento! Vou ainda chorar muito mãezinha, mas será um choro de saudade. Sei que estamos “separadas” temporariamente, mas sabemos que a vida não acaba aqui. Anseio pela minha “volta” para reencontrá-la na Pátria Espiritual, mas preciso esperar pelo chamado do Altíssimo. Mãe querida, meu tesouro, minha vida, meu Anjo, minha Pérola Rara, meu Néctar, ficarei aqui na saudade. Amo e amarei você para sempre.

                                                                     Virgínia        



                                                   

10 comentários:

  1. Sei que de onde ela estiver mesmo não tendo contato direto no momento. Ela esta recebendo os fluidos beneficos que estamos enviando cada vez que pensamos com tanto amor e carinho. Beijos Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Virgínia, minha querida irmãzinha. Na maior intensidade, varrem-me a alma emoções dificilmente controláveis, mas superlativas de entendimento, ao ler essas páginas lindíssimas, verdadeiras primaveras de espírito motivadas no teu amor por tua adorável mãezinha.

    Entretanto, querida, algo muito próprio dos extremos outonais, também viajaram-me o íntimo, quando tuas revelações sobre o teu estado interior visitaram-me o coração como um vendaval do simum no deserto. Foi o segundo parágrafo da parte titulada "Um Anjo na Terra". Enquanto o primeiro parágrafo foi o cântico celestial, o "Ode" ao anjo que tua mãezinha é, o segundo foi
    um vazar de sentimentos um tanto escurecidos, ao dizer, de ti, alguém que perdeu um ente querido e que por isso deixou de SER.

    Querida, a tua adorada mãe, com certeza, não terá se sentido confortável ante a tua declaração de perda e de esvaecimento íntimo, a ponto de dizer que nada mais tem a fazer na Terra.

    Não, extremo, à fuga ao amor, que é dátiva infinita do próprio AMOR SACROSSANTO do Altíssimo Pai, que espera sempre nossa otimização da vontade no trabalho que vise o bem dos nossos irmãos, os quais, se olharmos para trás, veremos que vertem lágrimas amargas, conforme os versos da música que cantamos no coral, "Gratidão a Deus": Olhe para trás e veja quanta dor! Súplicas de paz clamando amor! Olhos sempre em trevas, mãos mendigam pão; bocas que não falam e risos sem razão!" NÃÃÃOOOO, minha querida Virgínia. NÃO a essa cortina escura que, certamente, cria-te limites que podem até impedir-te acesso mais próximo, tanto nas horas do descanso físico pelo sono quanto na vigília, a quem você adora!

    Tenho a absoluta certeza que tua mãezinha suplica pelo teu renascimento interior, sem deixar macular-se em tuas conquistas espirituais, pois que no ponto em que te colocastes, apresentas significativa rebeldia ante o Amor do Pai Celestial, pois denota amargo inconformismo, ante o momento que tua mãezinha simplesmente cumpriu o que é de um iniquívoco determinismo, que é o retorno da criatura às dimensões em que se é criado, na VONTADE SUPREMA do Amor e Justiça Divinos.

    Renova-te! Sejas a Virgínia maior e melhor que antes! Tua mãezinha te agradecerá, pois tu não estarás impedindo que ela a ti envolva diretamente em suas sublimes asas de luz.

    Conte com este teu amigo, teu irmão, que entende que nossa família, importantíssima e cósmica, é constituída de todos os filhos do Amor de Deus!

    Esteja (permita-te isso), imersa nas Bênçãos infinitas de Deus, de Jesus e de Maria de Nazaré.

    Roberval

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, não sabia...
    Imagino o qto a saudade deve estar apertando...
    Mas vc, com sua fé, sabe que sua mãezinha está "nos braços da paz", então minha amiga, força e coragem.
    Dê continuidade ao artesanato, à música, às artes, ao dom que vc tem com as palavras. Tudo isso ajuda bastante, vc sabe...
    Bjos!
    Se precisar de mim, estou aqui. Receba meu abraço sincero...
    Bjs! Eliane

    ResponderExcluir
  4. Virginia

    Poucas e raras vezes li um desabafo cheio de ternura e amor
    deixa-me a nitida impressão que a vivencia de voces foi nutrida
    pelo amor
    e que ela descanse em paz
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. vivi você neste momento delicado e difícil não está percebendo a filha corajosa, equilibrada e amorosa que você é.
    Jesus com sua infinita misericordia está te amparando sempre. conte comigo.

    ResponderExcluir
  6. Um dia estava chorando pela perda do meu irmão e uma pessoa me disse mais ou menos assim: "Tânia, a única certeza que temos na vida, desde que nascemos, é de que vamos todos morrer... o Jorge só foi na frente." Isso, de certa forma, me consolou um pouco, porque realmente acredito que iremos nos encontrar em um lugar onde não haverá mais sofrimentos, lágrimas e, principalmente, não haverá mais morte... Creio que quem já se foi está melhor do que nós que ficamos, pois, além de tudo, estão com Aquele que nos criou e que nos amou antes mesmo que tivéssemos sido formados no ventre de nossas mães...Apesar de às vezes parecer longe, saiba que estou bem perto, pra o que vc precisar, minha querida! Estou sempre orando por vc e por sua família! Beijos para vc e para a Silvana!
    Tânia

    ResponderExcluir
  7. Vivi, li seus belíssimos textos no seu blog, fiquei super emocionada, com tanta sabedoria e força que vc teve... Imagino que deve estar sendo muito difícil para todos vcs, mas como vc mesmo disse Jesus à esperava para completar a constelação... Bjos no coração...
    Flávia

    ResponderExcluir
  8. E um mês se passou........e a estrela brilha, iluminando a vida dos que aqui ficaram! Com certeza, ela está em paz! E a família dela aqui na Terra, também. Grande abraço! Força! Sua sempre amiga Angel.

    ResponderExcluir
  9. Belos textos! Só não gostei daquele parágrafo em que você diz: " de hoje em diante, uma parte de mim foi
    perdida para sempre..." Você sabe que o para sempre é apenas momentâneo e esse pensamento ocorre por
    causa de sua forte emoção pela sensação de perda irreparável... TUDO PASSA ... TUDO...
    Um abraço e minhas vibrações para que vc se fortifique rapidinho.
    Noleto

    ResponderExcluir
  10. Virgínia este anjo deseja que volte a viver, claro que vai ser diferente mas volta a fazer tuas coisas a postar no blog a fazer coisas que te façam bem, eu fiz como tu me atirei no trabalho mas hoje depois de 5 anos trabalho menos e faço outras coisas que me confortam como blog Alerta. Adorei te conhecer beijo Lisette.

    ResponderExcluir