sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Poema José Braga

Queridos amigos,
A vida da gente é mesmo engraçada... Umas pessoas chegam e outras se vão... Algumas se vão para sempre deixando um vazio em nossos corações. Em contrapartida do destino, outras chegam e ficam, acrescentando novos saberes e sentimentos. Hoje vou publicar um poema do meu "novo" amigo José Braga, poeta de coração, declamado especialmente no dia 3 de fevereiro de 2012 na colação de grau da sua filha Laís, graduada em Farmácia pela UFG. Imaginem a emoção vivenciada pela família!

 Parabéns Laís pela conquista e a você meu amigo “Zé Braga” por nos presentear com um dos seus registros literários.

Um beijo grande e fiquem com Deus!




Vivi













2 comentários:

  1. Olá, minha amiga Vivi!
    Como ficou um pouco ilegível o poema, tomei a liberdade de transcrevê-lo aqui, concorda?

    LAÍS
    (José Braga Coelho)

    I
    Sempre dou graças a Deus
    Pelos filhos que ele me deu,
    Por isso sou muito feliz
    Mas aos meninos peço licença,
    Pois, hoje quem marca presença
    É a minha menina Laís.

    II
    Tenho sempre na lembrança,
    Quando era ainda criança
    E seus bracinhos me davam.
    Pois o meu colo queria
    E carinho em mim fazia
    Quando em casa eu chegava.

    III
    Recordo que me chamava,
    Quando com sono estava,
    Para fazê-la dormir.
    Sobre minha mão protegia
    E enquanto não dormia,
    Não tinha como eu sair.

    IV
    Hoje, a menina cresceu,
    Não quer mais o colo meu,
    Pois não é mais uma criancinha.
    Tem a mãe que é conselheira,
    Uma eterna companheira
    Que supre as falhas minhas.

    V
    Fez o curso que sonhou,
    Para isso muito lutou,
    Pois só Farmácia é que queria.
    Hoje na sua colação,
    Vê-la com o diploma na mão,
    Foi também vitória minha.

    VI
    Agora que tem uma profissão,
    Trabalhar é outra preocupação,
    Não vai mais depender de mim.
    Mas, mesmo em outros caminhos,
    O aconchego e o carinho
    Eu espero mesmo assim.

    VII
    De uma coisa tenho certeza,
    De sua mãe herdou a beleza
    E a educação que lhe deu,
    De seu pai herdou dedicação,
    Sinto orgulho e admiração
    Por ser um pedacinho meu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à família da Laís pela conquista coletiva, mas principalmente pelo amor que conforme mostra a poesia, flui em todos ali.

    Parabéns querida Vivi, pela sensibilidade em nos blindar como momentos de terna alegria.
    Um beijo miga, Lu S2 :*

    ResponderExcluir