sábado, 4 de dezembro de 2010

Desencantos...

Certa ocasião um amigo me disse: "Ao se deparar em uma situação que exija decisão, espere sempre um "não" como resposta. Se vier um "sim" será lucro, caso contrário será por demasiado frustrante..." A questão é: o que devemos esperar das pessoas? O que as pessoas esperam de nós?? É uma questão íntima e puramente reflexiva. O que dizer do dissabor da negativa? Vou dizer: frustração, desapontamento, mágoa, desencanto... Acho que às vezes a vida nos induz a sermos egoístas. 

Vivi








5 comentários:

  1. Então Vivi, vc tá certa!
    Vamos desabafar!
    Só te dou um conselho:
    De todos os sentimentos que vc listou aí, retire a MÁGOA - ela faz mais mal a você! Acredite!
    Trilhemos então o caminho inverso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então...Vamos continuar não é mesmo? Se a Jesus souber vai fazer campanha pra mudar rs rs rs Ela ficou magoada pra sempre eu acho...Bjo lindinha.

    ResponderExcluir
  3. Vivi, estes questionamentos são realmente difíceis de responder.Desencantos, desestímulos, são pedras no caminho que sempre hão de aparecer...Penso que a 'arte da vida' seja essa, encontrar esse equilíbrio entre o que esperar, o que buscar, e nos mantermos serenos...é preciso muita sabedoria e evolução...
    A gente chega lá! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Bê, vamos apostar em nossa evolução não é mesmo? Afinal, estamos aqui para lapidar as arestas da alma! Agora, haja ferramenta viu...Bjo lindinha.

    ResponderExcluir
  5. Vamos praticar o desapego...rsrsrs..bjos..Aline

    ResponderExcluir