quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Visita Fraterna

Lindinhas e lindinhos,

Todos os domingos pela manhã eu e um pequeno grupo de amigos do Coral realizamos algumas visitas fraternas. É assim: Agendamos as visitas quando solicitados e vamos até a casa do solicitante. Iniciamos fazendo a leitura de um trecho do Evangelho ou outro de cunho religioso seguido de um breve comentário. Fazemos uma prece inicial e cantamos três ou quatro músicas curtinhas. Em seguida, realizamos o trabalho do passe enquanto um membro do grupo faz a prece final. 

Encerramos com a belíssima música “Uma Bênção Antiga”. A música nos auxilia na vibração e harmoniza o ambiente.

 Devo esclarecer algumas coisas:

Ø A visita é rápida de no máximo uns 20 min.
Ø Respeitamos todas as religiões e credos e a pessoa atendida decide se quer ou não receber o passe
Ø Não há necessidade de nos “servir” algo (café, biscoitos, doces, entre outros). Algumas pessoas “não aceitam” a visita preocupadas de não estarem preparadas para receber o grupo
Ø Uma jarra de água pode ser colocada para que a água  possa ser fluidificada
Ø Se a pessoa desejar poderemos retornar num outro dia
Ø Sugerimos à família a realização do Culto do Evangelho no Lar para que os bons espíritos possam proteger a todos que ali residem.

Nossa missão é levar conforto e amparo àqueles que estão em momentos frágeis e vulneráveis à melancolia, depressão, desânimo ou problemas de saúde. Não temos como meta doutrinar ninguém e nem de fazer “pregações” religiosas. São apenas momentos fraternos de auxílio.

Somos trabalhadores da Seara de Jesus aliados ao Evangelho do Espiritismo (Kardec) e estamos à disposição para atender a todos aqueles que desejam momentos de paz em seus lares.

Caso haja interesse, me mande um e-mail ou me telefone para que eu e/ou Roberval possamos agendar a visita e nos programarmos para atendê-los (as).

Somos todos voluntários. Às vezes cantamos em trio, às vezes em quarteto, quinteto... Depende do dia. Nem todos podem comparecer em todos os domingos mas se tiver apenas duas pessoas realizamos assim mesmo a visita.

As fotos a seguir foram tiradas na visita que fizemos à Suzi, nossa regente do Vozes da Esperança. Ela às vezes participa conosco nas visitas. Fizemos uma surpresinha e levamos alguns quitutes e sucos pra animar o momento.





Momento da chegada
Jailton, Vivi, Cabral, Laura, Roberval, Noélia, Flora, Betinho e Lu


Pausa para esperar o Sidney com os suquinhos...



Os "quitutes" feitos pela sobrinha da Lu




Eu e minha querida amiga Lu 

Um beijo grande e fiquem com Deus.


3 comentários:

  1. Pra quem não foi ou ficou depois eu ( Sidney no violão ) e o Roberval e a Suzi fizemos um sonzinho legal com Tom Jobim, Guilherme Arantes, Renato Teixeira e outros lá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau Vivi!! Good idea vc falar do nosso trabalho de Visitas! :)
    E tem taaanta história né, hihihi...
    Há uma opinião que é unanime no grupo, de que nós ganhamos + do que a pessoa que visitamos, seja em casa ou hospital... é que nós das boas e harmônicas vibrações do momento, ainda recebemos a atenção e gratidão da pessoa visitada... Bjos miga!! Lu S2 :**

    ResponderExcluir
  3. POIS É VIRGINÍSSIMA(contração de Virgínia com caríssima)!
    "Somos todos, companheiros, animados pela mesma flama!..."

    Beijo seu coração afetuoso!

    ResponderExcluir