domingo, 10 de outubro de 2010

Uma homenagem especial...

Esta é uma postagem especial de uma das etapas mais brilhantes da minha vida enquanto Educadora da Escola Giz de Cor.
Desejo registrar aqui um agradecimento muito especial às minhas mestras que durante vinte anos me prepararam para exercer uma carreira tão importante: Cleusa, Angela e Mariza. Mulheres incríveis que trazem “tatuadas” no coração a laboriosa arte de educar... Quanta coisa aprendi. Quanta coisa ensinei. Estudamos muito, planejamos, elaboramos projetos... Sempre juntas. Sinto um orgulho enorme em saber o que sei devido às competências dessas pessoas que abrilhantaram meu caminho enquanto professora. Muitos sorrisos e algumas lágrimas selaram ainda mais nossos laços afetivos e profissionais. Mulheres vibrantes, lutadoras e experientes que carregam na alma a difícil arte de educar com grande e sublime apuro ético e moral.
Quantas vezes quase vencidas pelo cansaço nos reunimos para elaborar relatórios, planejamentos, eventos... Quantos depoimentos recebemos de mães, pais, “pães” (pai ou mãe que faz o papel dos dois) felizes com o aprendizado dos filhos. Tudo muito elaborado, complexo, real... Essa plêiade humana luta bravamente para oferecer um ensino de qualidade aos alunos.
"TEMOS QUE FORMAR ALUNOS PENSANTES"
Esse ano me afastei da Giz de Cor. Momento difícil, porém percebi que já havia cumprido ali a minha meta. Uma outra porta se abriria para o meu destino.
Esse depoimento é um singelo “muito obrigada” a todos vocês da “Equipe Giz de Cor”.
Que Jesus nos ampare e ilumine sempre,

Vivi










Um comentário:

  1. Vivi, que linda homenagem!!
    É preciso sabedoria para saber o tempo certo de cada coisa! É preciso humildade para reconhecer o aprendizado do caminho...
    Parabéns pela coragem, pela caminho trilhado!
    beijos

    ResponderExcluir